Salve! Salve! Família!
.
Ontem aconteceu a abertura do nosso evento. Deu para ver que ele realmente será um sucesso, pois conseguimos superar as expectativas e fizemos uma belíssima festa no Centro Cultural da Câmara dos Vereadores de Salvador.
.
Exposição de fotos, roda infantil, pronunciamento do Mestre Cabeludo e demais mestres presentes e, por fim, um coquetel com muita comida típica, foram os pontos altos do evento.
.
O evento contou com a participação de Mestres renomados da Bahia, tais como, Gajé, Agulhão, Boinha, Brandão, João de Barros, Reinaldo, Tonho Matéria, Máximos. Também tivemos a presença de autoridades políticas e amantes da nossa capoeiragem.
.
Os graduados estiveram em peso: Contra Mestres Faísca, Cachaça e Xaréu; Professores Grande Branco, Nady e Minhoca; Formados Ratinho, Apache, Tenente, Cabaça e Crente; Formando Mascarado; Monitores Bago Mole, Pitey, Cabeça, Pneu, Macaco Emília; Alunos Avançados Morcego, Guerreira, Negona, Dindo, Ligeirinho, Lagosta, Pimenta, Tarzan, Maré Mansa, Professora, Curió, Linguado e Mandingueiro.
.
Foi uma noite muito especial, regrada pela alegria e pela “loucura” de, como disse o Mestre Gajé, ter um Mestre que hora a tal ponto o seu Mestre (Vermelho 27) que se propõe a fazer 27 dias de homenagens a um dos maiores mestres da Capoeira Regional do mundo.
.
Estamos só no início, ainda teremos muitas outras loucuras pra contar aqui em nosso blog.
.
Muito axé, muita luz, Porto da Barra!
.
“Já ouvir dizer, já ouvir comentar: o Porto da Barra bota pra quebrar!”
.
Monitora Bago Mole e Contra Mestre Xaréu
Roda Infantil
Roda Infantil
As baianas mandando suas boas energias
Al. Av. Pimenta, Monitora Bago Mole e Al. Av. Professora
No centro, a rainha da festa, Dona Nailda
Mesa com os bambas da capoeira baiana.
Um comentário:
Salve Galera do Porto!
Muito Axé nesta Cerimônia de Abertura. Bala tudo: a galera, o astral, as baianas, a exposição. Gostaria muito de ter estado presente. Mas o evento está apenas começando! Tem muit capoeira e confraternização para rolar!
Abraços,
Professora Trança.
Postar um comentário