segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

11º Batizado de Mata de São João/BA


Salve, família!
.
No último sábado, foi realizado em Areal, Mata de São João, mais um batizado do Grupo. Ao todo foram três batizados neste município. Os outros foram em Imbassaí e no Barro Branco (todos fizeram parte do 11ª Batizado de Capoeira Regional do Porto da Barra).
.
O destaque em Areal ficou por conta do Mestre Geni e sua turma do Zambiacongo, que abrilhantaram a festa e nos presenteou com uma palestra abordando aspectos ligados à Capoeira Regional do nosso saudoso Mestre Bimba. Dentre os graduados que nos visitaram, estiveram o Professor Soró e os Formados Mib e Feijãozinho.
.
Do nosso Grupo, estiveram presentes: Contra Mestre Xaréu, Professor Grande Branco, Formado Ratinho, Formado Crente, Monitor Ni e Aluno Avançado Camisa 7, além de demais alunos das filais de Baixa de Quintas, Camaçari e do Contra Mestre Faísca.
.
Não podemos deixar de agradecer e parabenizar aos Formandos Katuá e Mamão. Ambos estão de parabéns pelo trabalho realizado e pelo reconhecimento que a comunidade está dando ao trabalho deles. Um dos momentos de grande emoção, foi quando um dos patrocinadores proferiu algumas palavras sobre eles: “sempre teve capoeira por aqui, mas era jogada com os braços e com as pernas. Capoeira não é só isso. Só depois que eles ficaram á frente do trabalho, a capoeira passou a ser jogada com a cabeça”. Salve!
.
Parabenizamos também todos os alunos de Mata, pois sem eles, nada disso seria possível.
.
Axé para todos!
.



Nenhum comentário: