segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Mandingueiro, cheio de "benevolência"!


.
O tradicional corrido diz: “mandigueiro, cheio de malevolência”. Mandigueiro significa “feiticeiro” e malevolência “de má vontade”. Na capoeira, nossos apelidos geralmente traduzem um pouco o que nós somos, ou, em outras vezes, o que nós não somos, como arma para fortalecer nossa personalidade.
.
Há muito tenho tido vontade de escrever sobre esse cara, que certamente é cheio de boa vontade e que carrega o “fardo de Baixa de Quintas” nas costas, junto com o Professor Grande Branco. O Aluno Avançado Mandingueiro merece a nossa admiração, não por ter uma série de movimentos acrobáticos, mas por sua determinação e trabalho junto aos alunos do seu professor.
.
Recentemente vi em uma crítica em um site do nosso Grupo e nem pude responder, pois está tão longe do propósito do Porto. Nós temos capoeira dura sim, temos brasa no olho e a regional no sangue, mas nós somos um conjunto, onde cada um desenvolve uma função que torna o Grupo essa potência que é hoje. E digo, Mandingueiro, que você faz parte desse tabuleiro de vencedores, pois podemos não dar mil saltos mortais, mas contribuímos para uma sociedade melhor e nem todos sabem valorizar isso.
.
Um grande axé para você!

.


Vespa e Al. Av. Mandingueiro


A galera de Baixa de Quintas

Nenhum comentário: