sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Aluno Avançado Camisa 7

Ontem, aqui no Brasil, foi o “dia do professor”. Creio que pouco se deve comemorar, pois, infelizmente, o país não honra essa classe que é o suporte fundamental para todas as outras.
.
Na capoeira, isso não é diferente. Temos em nossas mãos a missão de educar através dela. Ensinamos aos nossos alunos muito mais que a arte-luta. É em nossas imagens que os discípulos se espelham. É bom lembrar que existe uma imensa diferença entre ser aluno e ser discípulo. O aluno aprende a matéria, independente do vínculo pessoal mantido com seu professor, mas é o discípulo que entende a alma do seu mestre. Sua vida estará profundamente marcada e ligada ao seu educador.
.
Escolhi a foto abaixo, pois se trata de um discípulo que representa muito para mim, enquanto educador. Sinto-me responsável por todos os meus alunos e os amo com todas as minhas forças, mas no começo de minha jornada de ensino, uma criança magra, sempre trajando uma camisa canarinho, mostrou-se dedicado e fiel. Hoje percebo o quanto a capoeira pode mudar a vida de uma pessoa, pois vejo isso na sua, Aluno Avançado Camisa 7.
.
Salve para todos os educadores do Grupo Porto da Barra!
.
Formado Crente




Nenhum comentário: