terça-feira, 18 de agosto de 2009

MESTRE CIA

Mestre Cia e Aluno Avançado Bola de Berlin
.

É verdade que o Mestre Cia aparece bem pouco por aqui, mas isso é justificado por sua timidez e por entender que a grande contribuição que deveria dar à capoeira e ao Porto da Barra, já foi dada.

.

Quem hoje está na Europa e não tem que agradecer a ele? Até os traidores só estão lá devido ao trabalho de Cia, realizado há mais de 10 anos atrás.

.

Sei que o Sr. não gosta de muita mídia, Mestre, mas tinha que fazer uma pequena homenagem a você, que tanto contribuiu para que o Porto da Barra chegasse ao status de o maior Grupo de Capoeira Regional da Europa.

.

Salve!


3 comentários:

Unknown disse...

OLÁ BOM DIA! SOU DO PORTO DA BARRA DE SÃO POULO E TENHO ORGULHO DISSO, MAS CONFEÇOÇ QUE ULTIMAMENTE ESTOU MEIO TRISTE CM TANTA CONFUSÃO NA EUROPA, ACHO QUE MESMO QUE TENHA ( TRAIDORES COMO SE DIZ AI) NÃO É ÉTICO FICAR FAZENDO COMENTÁRIO FALANCO DISSO PRA OFENDER A QUEM NÃO MERECE NEM MESMO ATENÇÃO! GOSTARIA QUE ISSO PARACE E O PESSOAL SE CONCENTRACE, NAS COISAS BOAS E TBM COMPARTILHACEM COM PEQUENOS CAPOEIR COMO EU! Fabinho, PORTO DA BARRA SÃO PAULO. OBG.

Unknown disse...

OLÁ BOM DIA! SOU DO PORTO DA BARRA DE SÃO POULO E TENHO ORGULHO DISSO, MAS CONFEÇOÇ QUE ULTIMAMENTE ESTOU MEIO TRISTE CM TANTA CONFUSÃO NA EUROPA, ACHO QUE MESMO QUE TENHA ( TRAIDORES COMO SE DIZ AI) NÃO É ÉTICO FICAR FAZENDO COMENTÁRIO FALANCO DISSO PRA OFENDER A QUEM NÃO MERECE NEM MESMO ATENÇÃO! GOSTARIA QUE ISSO PARACE E O PESSOAL SE CONCENTRACE, NAS COISAS BOAS E TBM COMPARTILHACEM COM PEQUENOS CAPOEIR COMO EU! Fabinho, PORTO DA BARRA SÃO PAULO. OBG.

Caio Cultura disse...

Salve, Fábio!

Entendo o que você diz, mas não sei se você percebeu que esse foi o único comentário nesse blog e foi também o único que você comentou.

Com relação aos traidores, eles são lembrados sim, pelo Mestre Cabeludo e por nós mais velhos, mas não para dar atenção a eles, mas para ensinar aos novos como pode ser falso e injusto o capoeirista. Imagine o Mestre pegar um aluno pela mão, ensinar a capoeiragem, dar uma oportunidade na vida e depois disso o cara virar as costas? Particularmente acredito que ai sim, mora a ofensa.

No artigo que escrevi, não cito o nome de nenhum deles, pois acho que a carapuça deve cair em quem se sente Judas. Por tanto, só se ofendeu quem recebeu o recado!

Na história da capoeira, existem muitos desses trairas, meu amigo. Existe até os que viraram as costas para o Mestre Bimba e Pastinha, e hoje exaltam o nome dele em troca de seus lucros. Aí, amigo, devo concordar com o Mestre Geni, calar, nunca! A máscara desses caras têm que cair...

Valeu pela contribuição. Depois manda o seu e-mail para eu colocar na lista do Grupo e você receberá todas as informações nossas.

Formado Crente