.
Salve, minhas correntes!
.
Numa das cidades mais ricas da Bahia (e do Brasil), nos deparamos com o absurdo de ter um trabalho voluntário, feito sem interesse político e econômico – coisa rara! – onde não dispomos de um mínimo de estrutura e apoio das “autoridades” municipais.
.
Camaçari, cidade industrial, turística e rica, muito rica. Mas quem consome sua riqueza? Quem se beneficia de seus rios trasbordados de receitas? Pergunto-me: qual a importância que umas dezenas de crianças de pé no chão poderiam ter para os nossos governantes? Talvez todos os calos, rachaduras e sangues deixados neste asfalto, sob sol e chuva, respondam melhor que qualquer discurso.
.
Perdoe-me aqueles que defendem que as coisas estão melhores. Para quem mesmo? “Autoridades”, quantos de vocês receberam um panfleto, um projeto, um apelo, um convite para construirmos juntos, um novo viés para a criançada do Parque das Mangabas? Não vou desperdiçar as linhas deste manifesto para enumerá-los. Fiquem tranquilos!
.
Quantos tapinhas nas costas e palavrinhas ordinárias de apoio, hein, “autoridades”? Vocês lembram? Ah! A gente nunca esquece, pois apanhamos continuamente do asfalto. Ainda bem que somos fortes, crianças fortes que já não mais se iludem com suas migalhas.
.
Correntes, desculpem o breve desabafo, mas se não podemos nos calar quando vemos pela TV, que dirá ao vivo, a cores e aos pedaços. Estas Crianças Cabeludas matamos um leão a cada pernada e ainda conseguem sorrir das mazelas da vida.
.
Aqui também deixo um desafio para cada um de vocês. Em suas mãos está a possibilidade de apenas assistir a esse vídeo e jogá-lo em sua lixeira, ou importa-se, envolver-se e revirar-se.
.
Proteste com a gente, mas não fiquem apenas na mente positiva. Vamos juntos, com voz ativa e o braço construtor. Ainda temos muito que caminhar e só unidos, de mãos dadas, sem politicagem, sem promessas vazias, é que venceremos essa peleja.
.
Comecemos pelas Mangabas, então? Vamos?
.
Um axé para todos! Muita paz e luz!
.
Caio Marcel
Formado Crente
Caio Cultura
Um comentário:
Pura verdade!!!
Postar um comentário