quarta-feira, 31 de março de 2010

Intercâmbio em Granada: Capoeira e amizade!

Sob a organização do Aluno Avançado Italiano, aconteceu no último final de semana, na Filiald e Granada, um intercâmbio entre esta filial e Carboneras. Também estiveram presentes alguns membros do Grupo Nagô e Topázio.

Segundo o Al. Av. Italiano, o encontro serviu para que houvesse uma maior integração entre as filiais. O que ficou demonstrado, visto que a capoeiragem rolou solta, sem maldade e com muita amizade (como deve ser!).

Após o intercâmbio, todos foram comemorar, onde foi apresentado para os visitantes o modo de vicer a capoeira do Grupo Porto da Barra.

Parabenizamos Italiano pela dedicação e iniciativa e assim que se cresce, com trabalho e seriedade.

Salve!






sexta-feira, 26 de março de 2010

Texto escrito pelo Monitor Pisca Pisca

Disse me disse
(José Mauricio - Monitor Pisca Pisca)
.
Disseram pra mim que ao ter filhos, iria me rever na infância. Iriam ocorrer flashes, memórias. Agiria tentando acorrigir os erros que meus pais cometeram comigo. Iria ensinar e reviver as coisas boas que meus pais passaram pra mim, viveram comigo.
.
Disseram que ao ser pai, aumentariam as responsabilidades, diminuiriam as liberdades, nem mais haveria tempo pra libertinagens.
.
Também disseram que pai seria quem cuida, quem educa. Pai tem que dar as ordens, direcionar, mostrar o mundo. Ser pai seria estar preparado para ser super herói de uma criança de dois anos, mesmo você sendo gordo, fraco, careca (não lembro em minha infância de super herói careca!!?) torto ou fragil. Que ser pai seria brincar, imitar cachorro, limpar frauda, chegar em casa e ter um sorriso de uma criança te esperando depois de um dia infernal de trabalho e estar preparado pra, neste mesmo dia, as coisas puderem estar piores em casa. Ser pai seria ouvir choro, perder noites, esquecer a coisa de acordar tarde.
.
Que a coisa boa estaria em ver você em miniatura, acompanhar as primeiras falas, passos, xixi em pe, xixi sentada, danças desengonçadas, bola pra todos os lados, bonecas despenteadas. Ser pai seria saber cuidar do outro, dos outros, de você, das crias e da mulher ao lado. Pai seria futuro, passado, presente. Porem nunca ausente, se não, não era o pai.
.
Disseram, há como disseram, que tem hora certa pra ser pai, seria como um plano, uma planificação, com metas, objetivos, recursos, eixos, um projeto em fim.
.
Pra ser pai teria que estar preparado, parecia que era estar preparado para um guerra, um jogo, uma decisão.
.
Decidi...
E senti vozes: Feliz seja nossa Senhora do Bom Parto.
E partir então.
.
.

Filial de Córdoba, em campanha para ajudar as vítimas do terremoto do Chile


Galera de Córdoba,
.
Parabéns!
.
Parabéns, não pela Capoeira que vocês demonstram ou pela paixão que vocês têm por ela. Parabéns pela humanização das relações. Parabéns por entenderem o propósito do Grupo Porto da Barra de sempre ajudar o próximo.
.
Parabéns por entenderem que não somos um mundo dentro de outro, nós somos o mundo, fazemos parte dele e podemos fazer a diferença e mudarmos o amanhã, podemos lutar por dias melhores, podemos ajudar um irmão, mesmo que eles tenham outra nacionalidade.
.
Aqui estendo o nosso parabéns a filial de Montreal, que no mesmo gesto fraterno, mobilizou-se para também através da capoeira, ajudar as vítimas do Haiti.
.
Por fim, obrigado Mestre Cabeludo, pois isso é fruto de seus ensinamentos que vão além da capoeiragem. Suas rodas da sopa, do pão, do leite, do agasalho, suas Crianças Cabeludas, se refletem em cada ação social espalhada pelo mundo, através do nosso Grupo.
.
Salve,
.
Formado Crente

.



















quinta-feira, 25 de março de 2010

Fotos da Festa de 10 Anos do Porto da Barra, no Canadá!

Salve! Salve! Pessoal,
.
Sem dúvida todos nos ficamos muito felizes em participar dessa festa de confraternização com os camaradas do Canadá. Não estávamos lá, em carne, mas em espírito mandamos a nossa energia para o Professor Comprido e toda a família Porto da Barra em Montreal.
.
Vejam as fotos e sentam a energia positiva que foi a festa. No melhor estilo Porto da Barra de ser Capoeira Regional!!!!
.
Parabéns! Que venham muito mais décadas!






Que galera é essa???? A iúna estava presente!













quarta-feira, 24 de março de 2010

Vídeo: II CAMatriz - Intercâmbio Camaçari - Salvador

Muita energia boa! Salve Jah!

Até o III Camatriz!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Quinta, 25/03: Roda de Despedida do Monitor Ni

2º CAMATRIZ... sucesso total!


Salve!
.
Pessoal, no último sábado, dia 20/03, aconteceu, no Núcleo Camaçari do Crianças Cabeludas, o 2º Camatriz, intercâmbio entre Salvador e os alunos do Parque das Mangabas, com o intuito de aprendizado, conhecimento e integração.
.
O evento foi perfeito. Até São Pedro deu uma ajuda, pois segurou a chuva. Estiveram presentes, além do Mestre Cabeludo, o Contra Mestre Faísca, Professora Nady, Aluna Avançada Guerreira, Aluno Avançado Maré Mansa, os alunos: Barata, Dendê, Bonequinha, Músico, Cabide, Papagaio e Pintor (Argentina).
.
Os alunos de Camaçari ficaram maravilhados com a presença da galera de Salvador e do mestre Cabeludo.
.
Vale ressaltar que a organização do evento foi do Formado Crente, Aluno Avançado Camisa 7, Bigode e Pimenta.
.
Nós, do Núcleo de Camaçari, agradecemos a todos que estiveram presentes. Obrigado!
.
Valeu!

.

Saudação, puxada pelo meu Mestre... Salve!


Aulão comandado pelo Contra Mestre Faísca

Chegada da galera...



Agradecendo a todos...








Formado Crente e Pintor (aluno do Formado Nico)