sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Em breve: PULO DO GATO

.
Pessoal, em breve o episódio piloto da série "Pulo do Gato" estará indo ao ar, em todas as emissoras da TV Brasil. Vamos ficar atentos e apoiar, pois, após a seleção, se contemplado tal projeto (e vai ser, se Deus quiser), a produção irá gravar 15 capítulos que serão exibidos nas TV´s´públicas.
.
Vale lembrar que, uma das locações usadas foi a nossa Matriz, com a participação de vários capoeristas do Grupo.
.
Vejam algumas fotos da gravação, feitas por Cabeça.
.
Salve!
.









Velha e Nova geração

Lá na Matriz sempre há renovação, e parte de uma galerinha que tem se destacado está nesta foto, junto o Mestre Xaréu, Garçon, Cabeça e Cabecinha.
.
Esperamos que vocês sigam em frente, se espelhem nos grandes mestres e em nosso Mestre e busquem ser sábios em suas caminhadas.
.
Salve!
.

Papo de bambas!

Enquanto o Mestre Cabeludo conversa com o Mestre Xáréu, sobre capoeira regional, a galaera só olha para ver se aprende um pouco...
.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Acabou as férias na Argentina...

Desejamos muita capoeiragem e axé, na volta aos treinos dos nossos hermanos argentinos!

Crianças Cabeludas de Camaçari na Mídia


Salve, pessoal!
.
Essa semana dois jornais de Camaçari publicaram matérias sobre o trabalho realizado pelo meu Grupo, na comunidade do Parque das Mangabas.
.
Gostaríamos de agradecer a impressa camaçariense pelo constante apoio. Esperamos que estes apelos cheguem ao conhecimento de pessoas de bom coração.
.
Por favor, comentem as matérias. Seguem os links:
.
Nossa Metrópole:
http://www.nossametropole.com.br/noticias-educacao/8492-projeto-criancas-cabeludas-de-camacari-pede-auxilio-para-construcao-de-sede.html
.
Camaçari Fatos e Fotos:
http://www.camacarifatosefotos.com.br/cff_fatos.php?cod_fato=34333
.
Axé e paz para todos!
.
Formado Crente
.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

CAPOEIRA DO SÉCULO: 27 dias de pura capoeiragem!


Pessoal, vamos respirar esse evento. Todos nós fazemos parte dele...

Filial Marbella... e a turma do Formado Parafina


Formado Parafina, fazendo bonito em Marbella, Espanha.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Nova Filial italiana: Abbadia San Salvatore



Pessoal,
.
É com muita alegria que divulgamos a abertura de mais uma filial do Grupo Porto da Barra: na cidade italiana de “Abbadia San Salvatore”.
.
Esta nova filial será comandada pelo Aluno Avançado Maluquinho. Este iniciou seus treinos ainda na Espanha, com o Formado Pinguim. Atualmente Maluquinho reside na Itália, onde treina com a Monitora Leti. Por esse motivo, a supervisão deste trabalho será compartilhada entre ambos, tendo como supervisor geral, o Mestre Cabeludo.
.
O Al. Av. Maluquinho e sua esposa (corda amarela Maluquinha, estiveram recentemente no Brasil, onde puderam treinar, beber da fonte, e acertar os detalhes para o início deste novo trabalho, juntamente com o Mestre Cabeludo. Foi aqui, na Matriz, que Maluquinho recebeu a corda verde escuro, das mãos do Mestre Cia.
.
Para todos nós, isto é motivo de muita alegria, pois é mais uma cidade fora do país, com a bandeira do Porto da Barra, a segunda na Itália (a filial de Roma, foi a primeira e é comandada pela Monitora Leti).
.
Os trabalhos terão início neste sábado, 29/01, com uma aula de abertura e roda aberta.
.
Desejamos muito sucesso e nos colocamos à disposição para ajudar no que for necessário.
.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Vamos dar uma rasteira na sujeira!


MESTRE CARAMURU


Renivaldo Rodrigues de Jesus, Mestre Caramuru, nasceu em 1974. Deu seus primeiros passos na Capoeira no ano de 1984, na cidade baiana de Itajuipe. Em 1990, com apenas 16 anos, Caramuru partiu para a capital, Salvador, para trabalhar. Lá, começou a treinar com o Mestre Cabeudo, que, na época, ensinava na Praia do Porto da Barra e mantinha um trabalho de capoeira no bairro de Nazaré. Caramuru treinou por mais de um mês, porém parou de ir às aulas, pois não tinha dinheiro para pagar a mensalidade.
.
Certo dia, Cabeludo o viu na rua, treinando e perguntou porque ele havia parado de ir as aulas. Após explicar os motivos, Cabeludo lhe disse que retornasse aos treinos, pois não havia dinheiro que pagasse ter uma pessoa com tanto desejo e força de vontade de aprender a Capoeira. E assim o Mestre Caramuru retoma seus treinos no Grupo Porto da Barra.
.
Em 1996, Caramuru, já graduado Instrutor, retornou para a sua cidade natal, Aurelino Leal, onde passou a ensinar a Capoeira para seus irmãos e outras crianças da cidade.
.
Em 2003, seu irmão, Professor Baterista, o leva para Espanha, em seguida para Portugal, onde se estabelece e até os dias atuais mantém um forte trabalho de capoeira na cidade do Porto.
.
Mestre Caramuru é considerado um dos mais fiéis discípulos do Mestre Cabeludo e dos ensinamentos do Mestre Bimba e do Mestre Vermelho 27. Sua seriedade o tornou extremamente conhecido e admirado em Portugal e na Europa.
.
Além da filial do Porto, o Mestre Caramuru ainda mantém sua antiga filial na cidade de Aurelino Leal, e outra na cidade de Ubaitaba/BA.
.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Blog da filial de Granada, Espanha

http://www.portodabarragranada.blogspot.com
.
Salve, Aluno Avançado Italiano.
Parabéns por manter viva a chama da regional em Granada. Axé e força!
.

Porto da Barra em evento Alagoinhas/BA

.
Participação do Grupo Porto da Barra, em evento do Mestre Ferro Velho, realizado na cidade de Alagoinhas/BA. Formado Crente (representado o Mestre Cabeludo), Aluno Avançado Camisa 7 e Alemão, deram um show no evento.
.
O evento contou com a presença de mais de 20 mestres, além de contra mestres, professores e graduados de diversos grupos.
.
No jogo de Iuna, fomos o único Grupo a honrar a tradição do Mestre Bimba. Esse fato foi elogiado publicamente pelo Mestre Geni (Grupo Zambiacongo), que se mostrou indignado com a forma com que a Iuna foi tratada. O Mestre afirmou: “eu só vi um único jogo de Iuna aqui, feita pela dupla do Grupo Porto da Barra”... Isso prova que nosso Grupo é a resistência da Regional e leva os ensinamentos do Mestre Bimba, onde quer estejamos.
.
Salve!

.







Ô... a menina chorou... Ô ie ie ie!


Esta é Alicia, sobrinha de Boneca (Espanha). Ficamos felizes em ver mais um membro de nossa família, dando seus primeiros gingados...
.
Axé e saúde, criança linda!
.
Salve!

.



sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A Regra do Jogo Nº 04

Salve, pessoal!
.
Segue mais um "A Regra do Jogo". As edições serão quinzenais. Desta forma, a cada mês, teremos dois temas.
.
Axé para todos!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Nosso trabalho social, está na mídia!

Materia publicada na Revista "Você em Pauta", uma publicação da Federação das Industrias do Estado da Bahia, em Dezembro/2009.


terça-feira, 12 de janeiro de 2010

sábado, 9 de janeiro de 2010

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Batizado Imbassai 2010


Porto da Barra em Imbassaí





No final do ano passado, bons ventos sopraram mudanças para a filial de Mata de São João (Imbassaí, Barro Branco, Areial etc) e de Córdoba, Argentina.

Tais filiais passaram a ser de responsabilidade direta do Mestre Cabeludo, com a saída de Dir Jacaré de nossa família. Este fato fortaleceu ainda mais tais filiais que optaram por continuar integralmente com o Porto da Barra.

Em Imbassaí, o trabalho está sendo tocado com muita competência, pelos Formandos Catuá e Mamão, além do próprio Mestre que ministra aulas regularmente.

Já na Argentina, como todos puderam acompanhar em diversas postagens em nosso Blog, não há nem o que falar, pois o Formado Nico e o Monitor Dragon têm sido exemplos de trabalho para todos nós.

O Porto da Barra é uma família que anda conforme uma filosofia, metodologia e regra. Quem não se sente parte, que espalhe em outro canto, pois nós continuaremos grandes e crescendo a cada dia!

Salve!