sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Roda da fantasia em Granda, Espanha


Quando o Mestre fala que somos apenas diferentes... Olhe a roda que os alunos de Granada fizeram na despedida de Italiano (que está passando uma temporada aqui no Brasil).
.
Ficamos felizes em saber que vocês já estão aprendendo que a Capoeira não é apenas jogar o pé para cima. No Porto da Barra valorizamos a interação, a amizade, a alegria de viver! Capoeira é isso também, camarados, luta na hora da luta e alegria na hora da festa.
.
Axé!


Que figuras são essas, BIG!!!!

Calllllllma, Italiano!









quarta-feira, 28 de outubro de 2009

FORMADO CABAÇA: Capoeira é profissão!

O Formado Cabaça desenvolve seu trabalho de Capoeira em vários locais de Irará/BA, um deles é na AABB Comunidade. Isso prova que podemos tornar a paixão pela capoeira, em profissão. Em outras palavras, "unir o útil ao agradável".
Salve!







sábado, 24 de outubro de 2009

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Porto da Barra na semana do servidor da BA

Pessoal, o Grupo de Capoeira que irá participar desse evento é o nosso. Já o cordel que será recitado, é o que conta a história do Porto, em Irará (de autoria de Kitute de Licinho).

Salve!

Batizado filial Barcelona, Espanha - Formado Pinguim



Desejamos muito axé, boas energias e sucesso ao Formado Pinguim, na realização de mais esse evento.


Salve, galera de Barça!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Galera grande de Grande...

Professor Grande Branco e sua galera de Baixa de Quintas. Trabalho massa, deixa o Mestre Cabeludo e todos nós orgulhosos, irmão!

Salve!






PORTO DA BARRA: No PULO DO GATO!

Mandamos um axé para a galera que está participando das filmagens do "PULO DO GATO". Em breve vamos estreiar na telona...
Salve!
Aluno Avançado Bradok e Professor Grande Branco





Contra Mestre Cachaça, no comando da galera!

Mestre Cabeludo: Cavalgada de Irará

Calllllllma, Mestre!




Vale a pena ver:




VI Batizado da Argentina - 2009


terça-feira, 20 de outubro de 2009

MESTRE CABELUDO


Mais uma relíquia!

Pessoal, olha que foto maravilhosa...
Mestre Vermelho 27, participando de um dos primeiros Batizados do Grupo.

MESTRE BIMBA: Nossa Referência!


Costumo dizer que nossa diferença é fazer igual, ou ao menos tentar!

Enquanto muitos (até que saíram da escola do Bimba), correm para “evoluir” sua capoeira, nós do Porto da Barra, evoluímos enquanto pessoa, técnica e espiritualidade. Nosso método jamais será alterado. Somos discípulos das quadras e corridos, do berimbau de ponta e dois pandeiros de couro, da iuna, da sequência, da cintura desprezada, somos discípulos do Vermelho 27 e de sua mandinga.
.
A nossa maior missão é perpetuar a Luta Regional Baiana, é nunca deixar de exaltar os nossos Mestres antigos...
.
Salve!




segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ESPECIAL: Aniversário do Mestre!



Salve! Salve! Família Porto da Barra!
.
Ontem o nosso Mestre comemorou mais um ano de experiência! Como sempre, rolou àquela comemoração na casa dele, em Stella Maris.
.
A festa foi espetacular (não tenho outra palavra para descrever). Vou até sugerir darmos um nome para essa festa: “Cabeludo Fest”, quem sabe! kakkaka
.
Teve o tradicional caruru de Dona Nailda, muita “mulher barbada”, bola de fogo, fogueira, samba de roda, e claro, alegria. A gente percebia no rosto do Mestre a satisfação de comemorar mais um ano junto com seu povo.
.
Falando sério, o melhor de tudo foi ver uma galera enorme. Só para citar alguns, lá vai: Contra Mestre Faísca, Xaréu e Cachaça, Professores Pé Quente, Grande Branco, Minhoca, Minotauro e Trança, Formados Cuiuba, Crente e Cabaça, Formandos Pinga e Mascarado, Monitoras Bago Mole, Brisa e Professora, Alunos Avançados Bradok, Maré Mansa, Linguado, Negona, Guerreira, Tarzan, e muitos outros alunos, amigos e familiares.
.
A galera de Irará merece um destaque especial, pois chegaram num “buzão”, trazendo o melhor do samba de roda.
.
No mais, só podemos, mais uma vez, parabenizar o Mestre Cabeludo e agradecer pela pessoa e pelo exemplo de ser humano que ele é.
.
Vejam as fotos, pois elas valerão mais que as palavras...
.
Axé!