domingo, 28 de setembro de 2008

II Batizado e I Troca de Graduações - Porto da Barra - Filial Camaçari






Salve, família Porto da Barra!

No dia 20 de setembro de 2008, realizamos o nosso segundo evento na filial de Camaçari. Obrigado a todos que estiveram presentes, principalmente ao Mestre Cabeludo, Contra Mestre Xaréu, Professor Minotauro, Monitora Pescada e Instrutora Guerreira.

Axé!

Formado Crente
Mestre Cabeludo, CMestre Gavião, Formado Crente e Mestre Vando

O pai de Camisa 10, Formando Macarrão, CMestre Pássaro Preto, Formado Crente, Gabriel e Mestre Vando.


Professor Minotauro, Mestre Cabeludo, CMestre Gavião, Formado Crente, Mestre Joca e Mestre Petróleo


O feijão, depois do batizado... é sagrado!


domingo, 21 de setembro de 2008

Assim o Porto fica ainda mais bonito!


Professora Trança e Mestre Cabeludo

Instrutor Águia... de boa... Monitora Bago Mole e Est. Monitora Professora

Aulão Batizado 2008 - Farol da Barra - Salvador






Roda Feminina

A tradição é a mesma...aos pés do Mestre Bimba




segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Especial: Batizado Geral 2008

Ai, Professor Minhoca, sua estréia no nosso blog. Sei que você sempre está por aqui e me cobra uma foto sua... Citei você em meus agradecimentos da formatura. Dê uma olhada.
Salve!

Formado Crente e Professora Borboleta.

Formado Crente e Instrutor Cabelão.

Mestre Geni, Mestre Petróleo, Formado Crente, Mestre Vando, Formando Macarrão e corda amarela Camisa 10.


Esse é o meu guia, meu mestre.... Salve!


Especial: Batizado Geral 2008

Instrutor Linguado, fazendo a tradução!


Mestre Cabeludo cumprimenta Instrutor Cabelão.

As lendas vivas da capoeiragem baiana...



Salve Instrutora Guerreira! O Grupo precisa de mulheres que tragam esse axé! Parabéns e obrigado pelo apoio dado ao Mestre!

Em destaque, Mestre Petróleo e Mestre Geni



Amigos dentro e fora da malandragem. Obrigado Formando Macarrão e Mestre Vando!




Grande encontro: Mestre Cabeludo e Mestre Petróleo



Quem comanda é ele, camaradas!


Especial: Batizado Geral 2008





Dia da formatura...


Sempre sonhei com esse dia, mas confesso que a emoção foi muito maior. A formatura tem um significado especial para nós, praticantes da Luta Regional Baiana. Lemos e ouvimos histórias dos antigos mestres que colocaram o lenço de seda azul no pescoço e foram “abençoados” pelas mãos potentes do saudoso Mestre Bimba. Até que chegamos ao mesmo patamar imortal.

Eu, Crente, comecei dar os primeiros passos no mundo da capoeiragem no ano de 1999, levado por uma aluna do Mestre, que hoje não treina mais conosco, a Maluca.

Cheguei ao Grupo num momento difícil da minha vida. Estava desempregado, com um filho prestes a nascer e sem recursos. Ouvi da boca do meu Mestre apenas uma frase: “Você quer treinar? Então relaxe.” Ali ficou traçado meu caminho. Nos primeiro quatro anos, treinei como nunca havia feito em nenhuma outra modalidade. A dedicação era total. E Assim foi até o ano de 2003, quando, já morando em Camaçari, tive que abrir mão da freqüência dos treinos para me dedicar à faculdade de Administração.

Foram quatro anos de lutas internas incessantes. Os treinos e as rodas eram cada vez mais escassos, a vontade de jogar a toalha era real. Todavia, mais uma vez, ouvi a voz do meu Mestre me orientando: “Crente, você tem que desenvolver um trabalho”. E assim foi. Hoje entendo que esse trabalho me deu um novo fôlego, me fez agarrar as rédeas da minha malandragem e, agora, me deu a graduação de Formado.

As lutas continuam e creio que para todos aqueles que tentam dedicar o amor a nossa Capoeira, mas que precisam ganhar o pão cotidiano.

Nesses nove anos, tenho que agradecer a muita gente fora e dentro da Capoeira, fora e dentro do Porto, mas não posso deixar de agradecer especialmente ao homem que sempre soprou os caminhos certos que tive que trilhar até chegar aqui. Obrigado MESTRE CABELUDO!

Gostaria de lembrar de camaradas importantes, que ajudaram a construir o capoeirista Crente: Monitora Sereia (minha primeira aula. Não esqueço!), CMestre Guará, Monitor Bicudo, Monitor Macaco Emília, Formado Fodebrow, Professor Minhoca, Professor Veneno Maluco, Professor Castelo, Monitor Pisca Pisca, Instrutor Pescador, Corda verde Yansã. Lembro também dos camaradas de outras bandeiras: Formados Urubu, Moisés, Pé de Mola, CMestre Gavião (Filhos do São Francisco), Mestre Vando, CMestre Cabeça e Formando Macarrão (Discípulos de Mestre Petróleo), Mestre Jilvan e Professor Miro (Zumbi dos Palmares). Enfim, obrigado a todos!

Axé!

Salve,

Formado Crente