quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Batizado Geral do Grupo 2008


A gente pode fazer 500 eventos ao redor do mundo, mas não irá se comparar ao que acontece na terra do dendê, na matriz! Mais um evento com a marca de um grande mestre. Salve Mestre Cabeludo, salve meu Mestre!

Para mim, esse terá todo um significado... Foram nove anos até que ela chegasse... Estou todo arrepiado no momento em que escrevo isto... A partir de sábado, 30/08/08, a capoeiragem irá me chamar de FORMADO CRENTE!

Axé, camarados!

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

sábado, 23 de agosto de 2008

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Irmandade


terça-feira, 5 de agosto de 2008

MUNDIAL DE CAPOEIRA - Cádiz 2008





Nos dias 24 a 27 de julho, mais um grande evento foi realizado pelos camaradas da Espanha. O Mundial de Capoeira Porto da Barra, organizado pelo Mestre Pititinga, foi realmente de tirar o chapéu. Todavia, certamente o que marcou esse evento foi a graduação de “mestre de capoeira” dada pelo Mestre Cabeludo a dois ícones do atual cenário capoerístico mundial: Pititinga (Espanha) e Caramurú (Portugal) e também ao Mestre Cia, um dos maiores responsávies pelo sucesso do Grupo, na Espanha. Além desses três grandes mestres, nasce uma nova caminhada na vida do Mestre COE, agora também graduado mestre do Grupo Porto da Barra.

Agora o Brasil está representado na Europa por 4 grandes mestres: Mestre Cia, Mestre Pititinga, Mestre Caramurú e Mestre COE.

Parabéns aos novos Mestres! Que vocês tenham a força, garra e sabedoria necessária para dar continuidade aos trabalhos brilhantemente realizados nesse velho continente.

Salve!

Formando Crente
.
.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Que figura é essa?

Sei que é meio piegas e coruja, mas tive que postar essa sequência de fotos do meu bebê, o corda verde Moykano. Pense, o Porto tem um futuro danado, camarados!!!!


Treinando as caretas para assustar os adversários nas rodas.


Cadê a guarda da cocorinha, menino?



Preparando o aú...

Batizado Mestre Petróleo

Ontem, 03/08/08, em Camaçari, aconteceu mais um Batizado e Troca de Graduações do Grupo Discípulos de Mestre Petróleo. O Porto da Barra se fez presente, através da sua filial local.

Formando Crente, Moykano e Mestre Dois de Ouro (figura lendária)
Esse foi um momento ímpar. Foi emocionante participar da graduação de mestre do Mestre Vando. Uma pessoa que admiro muito nas rodas de capoeira e tenho uma amizade forte, fora dela. Mestre, parabéns! Você merece tudo de melhor que o mundo e a Capoeira possa oferecer! Salve, amigo! Salve, irmão!

O cara está diplomado! O Moykano ficou só de olho!


Contra Mestre Cabeça (parabéns pela graduação!), Formando Macarrão (parabéns também, meu compadre!), formado Urubú, Moykano, Mestre Vando e Formando Crente. Grupos diferentes, mas unidos pela amizade e pela capoeiragem!

Mestre Ismael. Humildade em pessoa!

Grupo de Capoeira Inclusiva... trabalhando para incluir os portadores de necessidades especiais de Camaçari. Belo trabalho, mestre!